-Reconhecer nossas qualidades e nossos defeitos e aprender a aceitá-los, para amarmos o nosso pacote completo, chegando mais perto do ser humano que somos e perdoando-nos por sermos genuinamente imperfeitas.
-Parar de nos compararmos com os outros. Nenhuma impressão digital é igual a outra. Somos únicas
-Não ligar à publicidade que mostra homens e mulheres moldados para o consumo. Não somos um carro que todos os anos tem de mudar de modelo para ser consumido. Somos um ser humano dotado de um corpo, alma e espírito.
-Procurar relacionarmo-nos com pessoas que nos aceitam tal qual somos. Não mintas para ti mesma, não representes o que não és na tentativa de agradar a outros. Sê autêntica e realista.
-Viver reclamando só fará com que os outros se afastem
-Vamos assumir a direcção da nossa vida, a felicidade é um direito nosso desde a nascença.
-Vamos prestar atenção ao padrão de pensamentos e palavras com que estamos a rodear a nossa vida. É muito comum as pessoas falarem negativamente de si próprias ou da situação em que se encontram. Procura sempre manter o pensamento que a tua vida está melhorando mesmo que ainda não esteja no patamar que tu desejas. Livra-te da necessidade de ter coisas negativas para contar para ser engraçada, para te sentires aceite no grupo.
-Fala coisas boas a teu respeito, diz coisas positivas para ti mesma, conta coisas boas que te aconteceram. Se as pessoas ao teu redor se incomodarem com as tuas coisas positivas o melhor é arranjar outras companhias…aliás, a qualidade das tuas amizades também é um reflexo da tua auto-estima.
-A energia gerada nos gestos de amor e ternura é como combustível em nossa vida.
Sem comentários:
Enviar um comentário