O Elemento Água


Água é fonte da pureza. Um dos seus principais papéis é de purificar, lavar, limpar por todos os caminhos que percorre, seja no planeta terra, como de todos os seres existentes.
Os signos do zodíaco do elemento água são: Caranguejo, Escorpião e Peixes.
A água esta associada às emoções, sentimentos, carinho, afecto, cuidado e nutrição. As pessoas destes signos têm também estas características.
Sendo considerados indivíduos renais, as pessoas deste elemento têm excesso de energia no rim e falta de energia no estômago, por isso têm tendência a sofrer de distúrbios no baço, pâncreas e estômago.
Têm atracção pela cura
O elemento água trás ás mulheres uma natureza muito maternal.
Os signos de água detestam todas as formas de conflito, com excepção de alguns escorpianos. Tendem a escorrer ao seu redor, por baixo ou sobre eles e se tudo falha, desgastam lentamente a coisa ou a pessoa que está no seu caminho. Possuem também uma forte intuição.

A água é submissa, mas conquista tudo. Extingue o fogo, ou vendo que pode ser derrotada, escapa como vapor e toma nova forma. Pode também carregar a terra e quando desafiada pelas rochas, procura outro caminho em redor delas.
Satura a atmosfera de modo que o vento morra. É humilde mas não submissa. Cede passagem para os obstáculos com humildade enganadora, pois nenhum poder a pode impedir de seguir o seu caminho, traçado rumo ao mar.
A água conquista submetendo-se, nunca ataca, mas ganha sempre a última batalha.
FRASES E PALAVRAS- CHAVE PARA AS PESSOAS DO ELEMENTO ÁGUA:
O ponto cardeal favorável é o Oeste, instrospecção, energia feminina, estar quieto, ouvir o coração, sentir o Outono, cor preta, procurar respostas no seu coração, olhar para o seu lado feminino, entrar no seu silêncio interior, aquietar a mente, ser como o urso que hiberna digerindo o que absorve e saber esperar a hora de ir para o exterior. Respeitar seus movimentos de introspecção e interiorização. O seu estado emocional é que determina o seu comportamento.
As pedras azuis, principalmente as que possuem transparência, estão ligadas a este elemento e ajudam a trazer leveza, calma e aliviam as dores da alma.

Ondinas, os elementais da ÁguaOs elementais da água são normalmente chamadas de ondinas, nereidas, ninfas, limoníades ou oríades. Habitam a invisível e espiritual essência chamada ether húmido. A beleza das suas formas é uma característica dos espíritos da água.
Existem muitos grupos de ondinas. Alguns habitam cachoeiras, onde podem ser vistos entre as franchas de água, outros pertencem á correnteza dos rios, ás minas gotejantes, pântanos, ou lagos límpidos das montanhas. Vivem ainda nas grandes cataratas, nos riachos, nas fontes, no orvalho nas folhas sobre as águas e nos musgos.
Nas áreas urbanas tendem a reunir-se em represas, estações de tratamento de águas e em caso mais tristes no escuro dos esgotos.
Purificam o elemento água e são reconhecidas por terem o poder de retirar das águas a energia suficiente para a sua luminosidade , o que permite ao homem, por vezes percebê-las em forma de um leve feixe de luz.
As ondinas vivem em todos os corpos de água do planeta e colaboram para a manutenção dos nossos corpos astrais. Despertam e estimulam as emoções, realçam a nossa intuição. As nossas águas da vida, da criação ou do nascimento também pertencem ao seu domínio, além disso é também graças a elas que sentimos o profundo êxtase presente nos actos vitais criativos, seja de natureza sexual, artística ou até no cumprimento dos deveres com o toque emocional adequado.
Uma ondina em particular acompanha-nos ao longo de toda a vida. A sintonia com ela possibilita o contacto com outros seres do seu elemento. Este nosso elemental pessoal desempenha funções importantes no tocante á circulação dos fluidos corporais, tais como o sangue e a linfa.
A falta de comunicação com as nossas ondinas pessoais e demais seres do reino das águas gera distúrbios psicológicos, emocionais e até psíquicos. A compaixão faz-se ausente. Falta de confiança na nossa intuição, medo, falta de simpatia e empatia pelos outros. Frieza, e aumenta a presença de toxinas no nosso organismo, pois o elemento água já não flui livremente para desempenhar a sua acção purificadora.
A ligação exagerada com tais elementais, pode-nos afogar emocionalmente. A retenção de água no organismo é um bom indicio físico de que isto está acontecendo. O excesso de água torna-nos passionais e com uma acentuada sensação de vulnerabilidade.
Por intermédio da nossa ondina pessoal em equilíbrio, entramos em contacto com os sentimentos e emoções mais profundos do nosso ser e despertamos para a unicidade da criação. Elas nutrem a nossa capacidade de abundância e abrem diante de nós as portas da compaixão curativa e da intuição.

Sem comentários:

Enviar um comentário